2ª Rodada Internacional de Negócios Bahia-Alemanha debate Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014


Empresários e representantes alemães conhecem durante o dia de hoje (18.02), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), as oportunidades que podem ser geradas comercialmente, entre a Bahia e a Alemanha, durante a 2ª Rodada Internacional de Negógios Bahia- Alemanha.




Na abertura do evento, o presidente da Fieb, José Mascarenhas, salientou a oportunidade que a rodada disponibiliza, com relação a construção das bases e o contato entre as empresas brasileiras e alemães. Reforçou também que o debate resultará em uma nova fronteira de negócios, além das oportunidades que a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 gerará para a Bahia.



‘‘São vastas as oportunidades que se apresentam com a proximidade da Copa do Mundo de 2014. Salvador será uma das sedes brasileiras, se tornando muito atraente para quem quer investir“, complementa Mascarenhas.



O Secretário de Estado do Ministério de Economia de Baden-Württemberg (Alemanha), Richard Drautz, salientou o empenho do Estado para contribuir com as negociações e destacou sua ótima impressão com o setor turístico baiano. Frisou também os investimentos que podem ser gerados, tendo Salvador como uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. “A Copa de 2014 é um grande motivo para investimentos”, diz.



Os participantes da 2ª rodada foram contemplados pela manhã com a apresentação dos projetos prioritários para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Bahia. O assessor de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, destacou os eventos esportivos que o Brasil vai sediar até 2016. Ressaltou também as ações e projetos da Secopa, com foco para o Programa de Interiorização da Copa, além de explanar as diversas oportunidades de negócios na Bahia.



Missão Técnica - O Secretário de Estado para Assuntos Econômicos de Baden-Württemberg, Sr. Richard Drautz, convidou a Secretaria para visitar Stuttgart em uma missão técnica.



O Secretário Richard Drautz falou dos grandes desafios que teremos nos próximos anos e se colocou a disposição para uma futura parceria comercial com vistas a Copa do Mundo de 2014.



Marco Costa externou que é muito importante a contrução de parcerias com paises que já sediaram Copa do Mundo e em especial com a expertise da Alemanha, que sediou o Mundial de 2006 e será a sede do Mundial FIFA de Futebol Feminino de 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK