Obama "The First Gay President" e Eleições U.S.A

"A capa da edição da “Newsweek” de 21 de maio mostra uma foto do presidente com uma auréola com as cores do arco-íris – símbolo das bandeiras dos grupos militantes de homossexuais, bissexuais e transexuais. O artigo que corresponde à capa foi escrito por Andrew Sullivan, um blogueiro político homossexual."

O fato é que Obama não quer discutir economia em sua campanha e deseja que ocorro lá o que... ocorreu aqui no Brasil nas eleições de Dilma no qual os temas foram irrelevantes para a economia. Em tempos de crise os políticos não querem discutir educação, desemprego ou sistema público de saúde, mas aborto, casamento gay e amamentação em público, isso mesmo, amamentação.

"Na semana passada, a “Time”, que concorre com a “Newsweek” pelo mesmo mercado de leitores de revistas semanais, escandalizou muita gente com sua foto de capa na qual uma mulher amamenta uma criança de três anos de idade. A imagem provocou protestos em um país onde amamentar em público ocorre raras vezes e é, inclusive, ilegal em muitas partes. O fato de a criança amamentada ser uma criança já crescida chocou boa parte do público."

Como em um país onde um ato materno tão simples e natural pode provocar espanto poderá um dia aceitar o casamento gay? Os conservadores, extremistas e fundamentalistas religiosos ainda tem força nos EUA e mais ainda agora em contexto de crise econômica, cultural e política. Obama demostra a cada dia que é muito bom em campanha, mas bem fraco ao governar. Quem ganhará essas eleições a demagogia ou o conservadorismo? Tirando a Angela Merkel - que já não anda tão bem das pernas nas eleições regionais - todos os líderes europeus caíram após a crise, resta agora saber se Obama resistirá a isso.

Fonte: Com informações da Efe e do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK