Itamaraty recomenda a brasileiros evitar viagem ao Japão

Tsunami e terremoto atingiram o Japão na semana passada. 'Roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país', diz nota.


O Ministério das Relações Exteriores emitiu comunicado, na tarde desta segunda-feira (14), orientando brasileiros a não viajar ao Japão, atingindo por tsunami e terremotos desde a semana passada.


“Diante do estado de emergência e das incertezas decorrentes do terremoto no Japão, roga-se aos brasileiros evitar viagens àquele país até que a situação se normalize”, diz a nota do Itamaraty.

Segundo o Itamaraty, 254 mil brasileiros vivem no Japão, a maior parte na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

A embaixada do Brasil em Tóquio trabalha em regime de plantão 24 horas e solicita que pedidos de informação sejam dirigidos ao endereço eletrônico comunidade@brasemb.or.jp. Há dificuldades de comunicação por telefone, especialmente por meio de celular.



O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411 6752/6753/8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411 6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK