Egito encerra referendo sobre mudanças na Constituição

Os votos do referendo sobre a proposta de mudanças constitucionais no Egito estão sendo contados e podem determinar a rapidez da eleição no país após o presidente Hosni Mubarak ter sido derrubado, disse neste domingo (20) o órgão de supervisão judicial.


“Todas as seções eleitorais no Cairo e nas províncias tiveram as votações encerradas e o processo de contagem e todos os documentos e resultados foram entregues”, disse o chefe do órgão de supervisão judicial da votação, Mohammed Ahmed Attiyah, em comunicado.


Ele não indicou quais seriam os resultados ou quando eles seriam anunciados. Observadores independentes disseram esperar que os resultados saiam até o final do domingo.


A votação, concebida para definir eleições presidenciais e legislativas livres, divide o movimento de reforma no país entre os que são favoráveis às alterações e os que exigem que a Constituição seja totalmente reescrita.
Baradei Egito pedra 1 (Foto: Ahmed Ali / AP Photo)


Nobel da Paz recebe pedras


Centenas de manifestantes islâmicos lançaram pedras contra o opositor egípcio Mohamed ElBaradei, quando o político se dirigia a um colégio eleitoral no Cairo para votar no referendo constitucional organizado no Egito neste sábado (19), segundo a agência de notícias France Presse.

ElBaradei foi atingido por ao menos uma pedra nas costas e por água lançada pelos manifestantes. Os manifestantes gritavam "não o queremos", durante sua chegada na tarde deste sábado ao colégio eleitoral do bairro de Moqatam, no leste do Cairo, e lançaram pedras, água e sapatos em sua direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK