Moody's disse que poderá revisar nota para perspectiva negativa.Prazo é de 3 meses para que país faça progressos em suas reformas.
A Moody's alertou na noite desta segunda-feira (18) que pode revisar para negativa a perspectiva sobre a nota de crédito 'Aaa' da França nos próximos três meses se o país não fizer progressos em suas reformas econômicas e fiscais.
A avaliação também levará em conta potenciais efeitos adversos nos mercados financeiros ou na economia, disse a agência.
O ministro francês da Economia e Finanças, François Baroin, afirmou nesta terça-feira que a França "fará todo o necessário" para conservar a nota "triplo A" da agências de classificação, o que permite ao país obter empréstimos em melhores condições do mercado.
Ao mesmo tempo, Baroin reconheceu que a previsão oficial de crescimento da França para 2012 é "provavelmente muito elevada".
"Aqui estaremos para conservar o triplo A. É uma condição necessária para proteger nosso modelo social. Faremos todo o necessário para não ser rebaixados", declarou Baroin ao canal France 2, em uma reação ao anúncio da agência Moody de que poderia revisar a perspectiva sobre a nota francesa.
Para 2012, o governo de Nicolas Sarkozy espera um aumento de 1,75% do Produto Interno Bruto (PIB)