Rede Bahia e Fieb lançam 2ª edição do Agenda Bahia

Os gargalos do sistema viários de Salvador, bem como as inovações na área de sustentabilidade, a industrialização nos agronegócios e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Esses são alguns dos temas que serão discutidos no Agenda Bahia II. A segunda edição do evento foi confirmada ontem à tarde, durante reunião na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).


No encontro, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, o sócio administrador, Luís Eduardo Magalhães Filho, e o presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, assinaram o contrato de parceria para a realização do evento, que acontecerá no segundo semestre deste ano.




Em 2011, a ideia é ampliar a participação popular na discussão de temas ligados a sustentabilidade, turismo, agronegócios e infraestrutura.



“Vamos dar início ao capítulo dois, com um calendário mais folgado, sem a pressão das eleições, como em 2010, e com a experiência do último ano. Não tenho dúvida que será um sucesso”, comentou o presidente da Rede Bahia.



Durante a reunião para definir os assuntos do Agenda Bahia II, Antônio Carlos Júnior mostrou preocupação diante dos problemas de mobilidade urbana em Salvador. “Temos um sistema viário ultrapassado e incapaz de atender a demanda”, pontuou.



O assunto vai entrar em debate na discussão sobre infraestrutura, que vai contemplar ainda os investimentos para a Copa do Mundo de 2014, incluindo aí as obras para ampliação do aeroporto da capital baiana.



O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, acredita que o evento conseguirá manter os assuntos na pauta de discussão da população baiana. “Precisamos repercutir mais essas questões junto à população. Temos que aproveitar o gancho da Copa do Mundo e fazer com que esses investimentos fiquem para o futuro”.



O superintendente da Rede Bahia, Dante Iacovone, aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente da Fieb o documento com o resultado dos debates do Agenda Bahia I, realizado no ano passado. “Esperamos que o evento tenha contribuído de forma positiva para o desenvolvimento da Bahia”, afirmou.



Sócio administrador da Rede, Luís Eduardo Magalhães Filho falou da satisfação da empresa em realizar uma ação como esta. “Isto faz parte de uma das responsabilidades sociais da Rede, que é pensar a Bahia do futuro. Esperamos que os assuntos que serão debatidos tenham um horizonte que vá além da Copa. Queremos disseminar essas ideias para poder construir um estado melhor para todos nós até 2020”.



Assim como ocorreu em 2010, o Agenda Bahia II visa debater o futuro da Bahia diante das oportunidades que as vocações naturais e econômicas do estado oferecem. Serão quatro dias de palestras e debates, sempre reunindo especialistas, representantes de governos, acadêmicos e empresários. Haverá dois encontros em agosto e dois em setembro, em datas ainda a serem definidas, sempre no auditório da Fieb.

FACEBOOK